Texto retirado de "O Diário da Tradução", em algum ponto de 2009"Um projeto audacioso..."
Em 2003, cerca de 6 anos atrás, iniciava uma saga na minha vida de fã de Resident Evil que eu não esperava que seria tomada de tamanha importância. A tradução da trilogia Resident Evil para PC jamais havia sido planejada desde o início, quando o sonho era apenas lançar uma tradução para Resident Evil 1. A recepção, a repercussão e o retorno dos fãs para com este trabalho impulsionou-me a partir para os outros jogos e isto teve como resultado o lançamento de Resident Evil 2 e, mais recentemente, Resident Evil 3 para PC em português.
Após a trilogia completada, ficou a sensação de "E agora?". Uma enquete no Portal aponta para a tradução de Resident Evil 4 para PC e, em segundo lugar, Resident Evil 5 para PC. Seriam, com certeza, grandes projetos e de sucesso incontestável. Mas agradaria ao romhacker?
Eu me fiz esta pergunta durante todo o tempo de tradução do RE3. "E quando acabar, o que eu GOSTARIA de fazer?". A resposta sempre foi muito clara: "Modificações em Resident Evil 3!"
Eis que um belo dia, eu perguntei para a outra pessoa da equipe se ela tinha alguma idéia do que podíamos fazer com a Engine de Resident Evil 3 que, na minha opinião, é a melhor de todos os REs lançados. Ela disse sem pensar muito tempo: "Vamos contar a história da Rebecca!". Eu só tive tempo de sorrir. Sorri sem dizer nada... Estava criado o tema para o novo projeto do Romhacking do CT!
Mais detalhes deste trabalho,
aqui.