Texto retirado da seção "O Diário da Tradução"Lá por 2002, mais ou menos, eu me deparei com imagens de uma personagem muito bonita! Na verdade, linda! Perfeita! Tratava-se de Jill Valentine, em suas primeiras imagens divulgadas da versão Rebirth, um remake de Resident Evil que estava sendo desenvolvido exclusivamente para o novo console da Nintendo: o Gamecube.
Minha admiração por este jogo iniciou ali, naquele momento. E eu jamais poderia imaginar que me tornaria um romhacker. Um tradutor de jogos freelance, escrevendo de forma mais branda.
Os anos se passaram... Traduzi Resident Evil para PC, depois Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Ambos trabalhos árduos e altamente gratificantes. Eis que hoje, cerca de 17 anos depois, o atual projeto que me tem tomado os pensamentos - e planejamentos - é justamente o jogo que eu mais admiro dentre todos os já lançados e pelo qual eu tenho o maior carinho: Resident Evil Remake ou Resident Evil Rebirth, como ficou conhecido na época.
Os trabalhos ainda estão em fase inicial, mas já traz um prazer imensurável. E eu espero poder jogar esta obra prima em português o mais rápido possível!
Para mais detalhes desta tradução,
acesse aqui.