Okay - vamos lá
Rodar direto da web?
Check!
Se você não quiser ter que instalar o discord no seu pc ou no seu cel [iOS ou Android], você pode usar ele no seu navegador que ele funciona perfeitamente!
PS: Não se trata de uma versão baby - chamadas, notificações e até mesmo compartilhamento de tela (ou webcam) funciona da mesma forma!
Integração automática com o site... talvez.
Eu sei que existem bots que notificam certas ações na internet - como o github faz no meu server. Eu não sei se existe um correspondente para esse modelo de fórum, mas os fórums da TapaTalk tem integração perfeita com o discord!
Um bom exemplo é o próprio
ResidentEvil123:
Tudo que acontece nos tópicos aparecem aqui!
Já em relação ao layout,
infelizmente isso não tem como mudar muito.
Você pode alterar como que as mensagens vão aparecer para você ou alterar outros pequenos detalhes da interface - porém nada que vá diferenciar muito.
Fora isso, a facilidade de gerenciar os usuários está em outro nível!
Você pode criar cargos para usuários específicos!
Digamos que eu, você e mais uma galera especial
estamos criando um mod secreto de RE que não é para ninguém ficar sabendo¹...
Você pode criar um cargo aonde apenas as pessoas que você queira podem acessar - seja um canal de texto (ou voz)!
Gerenciamento de membros:
Qualquer um que venha a fazer algo que não seja agradável ou que faça algo que não deva (o que na maioria das vezes é desagradável :v) pode ser removido ou ter direitos revogados com os cargos que você pode criar. Caso você não queira se preocupar com a parte mais chata da coisa, você pode configurar um bot para fazer o mesmo!
No server que eu sou mais ativo,
eu e minha futura esposa já tivemos que
arrancar algumas cabeças e foi tranquilo!Espero não estar enchendo a sua paciência com esse post - apenas quero ajudar quem me ajudou muito
¹ - Ainda quero fazer isso!